Seu bebê é inviável – Desabafo – Grávida – ultrassom
É a segunda vez que um médico me diz isso, da forma mais simples do mundo. Que um bebê de menos de 24 semanas é inviável, uma médica chegou a me dizer que é apenas um aborto, vai fazer o que?
Nós mães amamos nossos filhos, desde o positivo já passamos a sonhar, muitas antes disso.
Ouvir isso dos médicos dói muito, sabemos dos protocolos, mas eles podem falar de outra maneira, da forma que falam mostra que não estão nem ai.
E quando essa mãe já perdeu um filho? Mesmo assim não tem empatia.
Fiz um vídeo contando o que passai, quando fui fazer a morfológica do segundo trimestre. E como o médico foi insensível, além de não colocar os dados completos do doppler no laudo.
Isso tem me incomodado muitoooo, várias meninas tem passado por isso. Uma resistência terrível dos médico em colocar os dados no laudo, em fazer o exame completo.
A justificativa deles é que o bebê é inviável, que não dá pra fazer nada caso esteja ruim, massss eles não são nossos médicos, apenas estão fazendo a ultrassom, e não devem opinar em nosso tratamento.
E não é só em bebês de 22, 24 semanas não, isso tema acontecido em várias ultras, bebês com mais de 30 semanas, e mesmo assim o laudo vem incompleto. Sem contar nos que vem com os dados trocados.
Gravei um vídeo para o canal, fazendo um desabafo sobre o assunto, e contando como fiz pra conseguir um novo exame, já que o médico que fez minha morfológica não colocou os dados completos, pois disse que não iria colocar, já que meu bebê era inviável.
Absurdo, até quando seremos negligenciadas? Vão agir como se nossos filhos não fosse nada? Assistam o vídeo e vamos brigar pelos nossos direitos, só assim as coisas vão melhorar.
Consegui outro exame, que sirva de exemplo pra vocês, que não devemos nos calar, temos direito!!!!!!
Assista o vídeo e me conta se já passou por isso também.
Leia também:
Significado do bebê arco-íris, saiba mais.
Não fale da dor com quem não entende, saiba mais.