Morre João Miguel, filho do humorista Whindersson Nunes e Maria Lina
Ontem Whindersson Nunes postou no seu instagram, sobre o nascimento prematuro do filho.
“Ontem eu conheci meu filho, e a primeira vez q encostei nele foi como se eu encostasse em um pedaço de Deus. A tanto tempo eu não me sentia vivo. Ele como diz no interior é minha cara cagado e cuspido, até o pé é igual, mas ele é bem pequeninho pq veio um pouco antes do esperado”…
…”a mãe dele foi uma leoa demais, e nessa hora a natureza me botou mostrou um lugar que eu nunca estive, parado, e sem poder fazer nada, onde eu não tinha controle de nada, só ver ela passar por tudo aquilo que nós ouvimos falar todos os dias, mas só passando mesmo para saber, obrigado por ser tão forte pelo meu maior presente! Que ele seja forte como a mãe, e insistente como o pai. Que quando disserem que ele nunca lutou por nada, vamos poder responder que só pela vida, e graças a Deus e a energia de quem quer nosso bem superaram tudo. Com amor, Maria e Whind.”
João Miguel estava internado na UTI, desde o seu nascimento, ele nasceu com 22 semanas e 2 dias de gestação. Nessa idade gestacional é muito difícil o bebê sobreviver, ele foi um bebê prematuro extremo.
PREMATUROS
São considerados prematuros, bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação. Cerca de 12,4% dos nascidos vivos no Brasil, são prematuros.
Os bebês são podem ser classificados acordo com a idade gestacional ao nascer:
- Prematuro limítrofe os nascidos entre 37 e 38 semanas
- Prematuro Poderado nascidos entre 31 e 36 semanas
- Prematuro extremo aqueles que nascem entre 24 e 30 semanas
Todo nosso amor e carinho para a família, que eles possam seguir da melhor forma possível.
Não é fácil passar pela perda, enterrar um filho é a pior dor que alguém pode viver, ontem quando soube do nascimento prematuro, fiquei muito abalada, imaginando a dor deles.
Que a dor seja respeitada e amparada, que o João Miguel seja luz na vida dos pais.
Meu INSTAGRAM @resenhasdaaline / Me acompanhe lá, sempre gravo stories!!!!
MINHA HISTÓRIA
Eu me chamo Aline Vieira, sou mãe da Nina, que morreu no parto, e mãe do Hugo meu bebê arco-íris, tenho um canal no youtube, onde conto minha história e ajudo outras mães, falando sobre perda gestacional, dicas de cuidados na gestação, maternidade, introdução alimentar e muito mais.
Nesse vídeo conto minha história com a Nina, como foi a perda, e como descobri a trombofilia. No canal tem bastante conteúdo sobre como foi minha jornada até engravidar novamente.
Me segue nas redes sociais, lá mostro todos os mimos que chegam!
MEU ENDEREÇO/CAIXA POSTAL
ALINE VIEIRA Cruz das Almas – Ba CAIXA POSTAL: 227 CEP: 44380-000 |
Fonte da foto Whindersson Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)
Fonte sobre prematuros Prematuridade.com