O QUE FIZ COM AS COISAS DA MINHA FILHA / O QUE FAZER COM O ENXOVAL?
Durante a gestação todas as mães preparam com todo amor o enxoval, o quartinho, pensam em cada detalhe.
As pessoas perguntam muito, dão dicas, querem ver os preparativos, dão presentes.
Depois das compras vem a arrumação, lavamos as roupinhas, o varal fica uma fofura, e o cheirinho de bebê toma conta da casa.
Lava, passa, separa por tamanho… É uma das fases mais gostosas.
Preparamos tudo, com amor e carinho, pois queremos estar prontas para receber nossos filhos.
Só que nem sempre o sonho acontece, muitas vezes ele é interrompido da pior forma possível. Nós que estávamos prontas para receber nossos filhos, somos obrigadas a desfazer tudo.
Nenhuma mãe, nenhuma, está preparada para isso, somos pegas de surpresa, a dor invade, o choque paralisa, a realidade dura e cruel toma conta.
Lembro que estava na maternidade, poucas horas depois de receber a pior notícia da minha vida… Uma visita disse pra mim “Olhe pelo lado bom, você vai doar as coisas da Nina e ajudar outras crianças”.
Naquele momento eu senti uma pontada no coração, veio o choque, minha filha nunca, jamais vai usar nada, nenhuma peça, as roupinhas, os vestidos, o sua jaqueta linda que comprei… NADA!
Como posso olhar pelo lado bom???
A dor foi tão grande que eu nem conseguia respirar, que tristeza de comentário, que dor.
Guardar cada peça foi doloroso, a única coisa que me confortava era pensar em um bebê arco-íris, pensar que um dia teria outro bebê, e ele ou ela, iriam usar as coisinhas da irmã. Assim como um irmão mais velho passa as roupas para o mais novo, o arco-íris usaria as coisas da Nina.
Eu chorava e pedia a Deus pra me dar forças…
Guardei com muito amor e dor, e espero pelo momento que vou mexer novamente, não para sentir o cheiro e chorar, mas pra lavar e passar, com um arco-íris no meu ventre.
Gravei um vídeo contando como fiz tudo, como foi na maternidade, mostrei as coisas, e dei dicas para as mães de anjos. Espero que possa te ajudar.
Pode assistir aqui no site ou pelo YouTube, não se esqueça de se inscrever e curtir o vídeo, assim sei que estão gostando e gravo mais.
CLIQUE AQUI para conhecer o canal!!!!!! Se inscreva!
CLIQUE AQUI para assistir o vídeo pelo YouTube!
Me conta o que fez com as coisas do seu bebê anjo, conta um pouquinho pra gente.
2 Comments
dia 08/09 vai fazer 5 meses que minha Ana se foi, com 35 semanas de gestação. descolamento prematuro da placenta com hemorragia interna do útero.
Até o momento não conseguir mexer em nada, como não conseguir fazer o quarto dela, as coisas foram todas levadas para a casa da minha sogra. Quero muito ir lá, separar as fraldas para doar e as roupinhas pretendo guardar para quem sabe um arco-íris. Esperando um sinal no qual me diga hj vc pode fazer isso, pois talvez seja um dia que vai doer menos. Se esse sinal não chegar, vou de qualquer jeito, é preciso enfrentar né! Tudo pra gente se torna tão difícil, dias um pouco melhor, outros nem tanto.
Sinto muito por sua perda, que Deus possa te fortalecer. Vc tá certa, espere seu tempo. Logo vc vai sentir se está pronta. Não tenha pressa. Se não consegui mexer agora, peça a alguém só pra olhar a validade das coisas, o restante deixa lá, quando se sentir pronta vc mexe. Uma coisa que me ajudou, conversei com minha filha, e falei pra ela que iria arrumar tudinho com carinho, que um dia o irmão ou irmã iria usar. Foi o que me deu esperança. Um abraço bem apertado.